
Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442

Marco Maia tem que honrar seu status de trambiqueiro
Você sabe com quem está falando? Essa frase era muito usada no tempo dos “coronéis” e significava que polícia e Justiça eram sempre subordinados aos “donos das terras”. Nesta época o voto ainda não era pago, embora eu conheça uma história que conta bem como era na época: em dia de eleição um “coronel” reuniu seu “escravos” e levou todos para votar na cidade. Quando eles voltavam para a fazenda um dos “escravos” perguntou: “Coroné, em quem eu votei?”. E o “coronel” respondeu: Que isso cabra? Estão você não sabe que o voto é secreto?”.
Mas voltando aos dias de hoje, quando o eleitor recebe "grana" para votar, o sistema político mantêm a mesma linha da época dos “coronéis”. Agora mesmo, numa mostra que eles podem partir para o confronto contra qualquer força, a Mesa Diretora da Câmara Federal vai manter uma decisão que vai contra uma decisão do Supremo Tribunal Federal.
Os “safardanas” resolveram dar posse a suplentes levando em conta o resultado das coligações e não dos partidos. Para o Supremo a vaga pertence ao partido do deputado que está afastado.
Lógico que interesses escusos estão em jogo e é aí que fica provado que “político que é político, é bandido mesmo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário