quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

OAB toma partido




Simão Jatene se elegeu mais uma vez, mas “jatem” aposentadoria no Paraná





Em boa hora a OAB está na luta contra essa “vergonha” que são as aposentadorias dos ex-governadores. Em vários estados, como Paraná, Amazonas, Sergipe e agora também o Acre, as aposentadorias vitalícias já estão na mira da “degola” e a entidade dos advogados está protocolando mais duas Adins, que são contra os governos do Rio Grande do Sul e Minas gerais. A OAB entrou “para rachar” e com isso podemos ver o fim desta “sacanagem” que esses políticos enfiam goela abaixo deste povo que não acorda nunca.

Mas então fui procurar ver em que se baseia a OAB para entrar na Justiça contra esses “safardanas”. Encontrei ali, nas entrelinhas, que a OAB alega que as legislações estaduais que garante tais benefícios, são inconstitucionais. Esta justificativa já foi usada a quatro anos atrás quando o STF suspendeu a aposentadoria do Zeca do PT, do Mato Grosso do Sul.

Legal, tem mesmo é que procurar para ver como esses absurdos estão acontecendo e mostrar que se ilegal, não pode. Mas acho que a OAB está olhando só essa ilegalidade e fechando os olhos para outras que estão beneficiando um "bando" de aproveitadores. A OAB também deveria procurar ver se essas "aposentadorias", que inclusive tem um toque retroativo já que existe uma indenização além do salário mensal, para os que foram cassados pelo governo militar e ver até onde elas são constitucionais. Será que lá na Constituição essa “Bolsa Ditadura” está prevista?

Dois pesos e duas medidas, NUNCA MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário