quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Em Dacar Lula faz a festa





Lula se sente a atração no Senegal





Lula da Silva resolveu criticar os países e líderes do G-20 em seu discurso na 11ª edição do Fórum Social Mundial, na segunda-feira, que está acontecendo em Dacar, no Senegal. Embora não tenha mais lugar no G-20, Lula falou: “Eu participo do G-20. "Não pensem que lá tem sensibilidade para o problema da fome, para os pobres do mundo. Só fomos chamados para as reuniões dos países ricos porque eles estavam em crise e precisavam da nossa ajuda”.

O Fórum Social Mundial, que tem como tema “As Crises do Sistema e das Civilizações” foi bem aproveitado pelo “ex”. E como para fazer média e jogar para a galéra e com ele mesmo, Lula soltou a pérola: ”Essas reuniões são nosso encontro com as ideologias que diziam estar perdidas. No Fórum nos reunimos para dizer que um outro mundo é possível e necessário. Esse é um sonho que não vamos abandonar nunca”.

Mais uma vez criticou os EUA e não está nem aí para o que está arrumando para Dilma. E como não poderia deixar de se autoelogiar, Lula destacou “conquistas sociais” de seu governo, como a criação de 15 milhões de empregos com carteira assinada e o “maior salário mínimo em 40 anos”, entre outros exemplos.

Só esqueceu de dizer que o trabalhador está gastando muito mais com a alimentação. Ele esqueceu de dizer que um salário não dá para alimentar mais que uma boca, tanto é verdade, que um presidiário custa mais de três salarios mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário