terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Frase da semana que passou


“A situação social do Brasil era uma vergonha, castigado pelas desigualdades com toda a sua riqueza. Mas os méritos vêm também das bases da política econômica encetada pelo Fernando Henrique Cardoso. Foi a chave sem a qual não se poderia ter progredido”.




Esta frase foi dita em uma entrevista que o compositor e cantor Chico Buarque concedeu ao jornal “El Pais” para explicar o sucesso do governo Lula.


Muito me comove ler isso depois que Chico tanto endeusou o governo petista, como se fosse a partir deste, que o Brasil tivesse se organizado. Muito me comove ler que Chico sabe que foi a partir do governo do Fernando Henrique que as coisas foram tomando um novo caminho e eu ainda tenho que corrigir o Chico, dizendo que foi a partir do governo Itamar Franco, mas como ele sabe que Itamar e FH sempre estiveram juntos, até aceito sua colocação.


Mas o que não aceito mesmo é a hora deste reconhecimento. Por que só agora, depois da campanha política que ele fez para Dilma? Por que só depois de Dilma eleita ele resolve dar a “patente” ao verdadeiro dono? Será que antes ele tinha que garantir o lugar da “maninha”? Será que para garantir o lugar para a Ana de Holanda ele mentiu durante a campanha?


E lembrar que um dia você escreveu:
Pois é!
Fica o dito e o redito
Por não dito
E é difícil dizer
Que foi bonito
É inútil cantar
O que perdi...



Taí!
Nosso mais-que-perfeito
Está desfeito
O que me parecia
Tão direito
Caiu desse jeito
Sem perdão...



E aí Chico? Por que você custou tanto a falar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário