terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Relembrando Severino Cavalcanti





Marco Maia é o “Severino gaucho”



Quem não se lembra quando o baixo-clero tomou conta da Câmara dos Deputados? Ele chegou numa disputa que rachou o PT e levou de barbada a presidência da Câmara e lógico que isso não nos traz boas lembranças.

E agora, repetindo aquilo que aconteceu à seis anos atrás, mais um racha no partido da presidente vai dar a um deputado vindo do baixo clero, a presidência da Câmara dos Deputados. Amanhã um “ex-metalúrgico” como Lula, o gaúcho Marco Maia, também do PT, deverá ser eleito com mais de 400 votos, segundo líderes partidários.

Só que desta vez, ao contrário daquele azarão do baixo clero, Severino Cavalcanti que era do PP de Pernambuco e que em 2005 venceu dois candidatos petistas no plenário, o racha no PT que beneficiou Maia ocorre no processo de escolha do candidato único. Depois que foi “escolhido”, Maia passou a contar com o apoio dos 21 partidos que têm representação na Câmara e assim passou a ser o candidato único da base aliada e da oposição porque teve paciência e tirou proveito das eternas brigas entre as correntes do PT.

Mesmo sabendo que ele não passava de uma enorme zebra, pois o favorito era o líder do governo, Cândido Vaccarezza, do PT paulista, o “Severino dos Pampas” vai sentar ma cadeira que pertenceu ao Michel Temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário