sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Romário troca projeto por futevôlei


Romário joga futevolei na Praia da Barra, com amigos, enquanto havia sessão parlamentar, em plena quinta-feira Foto: Marcos Ferreira


Começou mal, meu peixe! Trocar sua cadeira na Câmara por uma rede de futevôlei na praia, pegou mal. E foi assim que fez o recém-empossado deputado federal Romário, do PSB do Rio de Janeiro, que falou "há que veio" na política já em seu segundo dia de trabalho. em plena quinta-feira, por volta de 17 horas, enquanto transcorria a primeira sessão legislativa no Parlamento neste ano, Romário, que não estava nem aí para a "hora do Brasil", participava de um outro tipo de sessão: jogava uma pelada de futevôlei na praia da Barra da Tijuca, sempre acompanhado dos amigos de rede.

Romário fez "igualzinho" a muitos outros parlamentares e até chegou a pisar no Congresso para receber presença, mas logo depois, pegou o avião e voltou ao seu reduto eleitoral. No caso, o Estado do Rio de Janeiro, em mais um dia de sol escaldante e muita praia.

No Congresso, a sessão começou às 14h e terminou às 18h40m,mas como não era deliberativa e nem havia ordem do dia, as ausências registradas não contaram para descontar os salários. A presença não era obrigatória, porem Romario não deixou de "marcar o ponto". O "baixinho" marcou presença às 10h17m.

Mas mesmo sem Romário e muitos outros, menos notados, houve quem trabalhasse: parlamentares de vários estados do Brasil apresentaram 170 projetos de lei, uma emenda constitucional, cinco projetos de resolução e três projetos de lei complementar. E ainda tem gente que diz que "política é coisa séria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário