terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sarney caminha para nova gestão






Mas não é a cara do Senado?





Ele já está prestes a assumir a presidência do Senado pela quarta vez e é assim que José Sarney (PMDB-AP) encerra hoje sua atual gestão “esquecendo” propositalmente de aprovar a prometida reforma administrativa na Casa. Lógico que com a permanência do Sarney o Senado vai manter os velhos vícios, estrutura inchada, falta de controle de funcionários fantasmas, excesso de mão de obra terceirizada e de cargos de diretores, além de apadrinhados do senador e de colegas espalhados em gabinetes e secretarias.

Sem contar com coisas mais antigas, que já caíram no esquecimento mesmo, podemos puxar um pouco pela memória e lembra que em 2009, no auge do escândalo dos “atos secretos” José Sarney prometeu aprovar uma reforma interna e entregar uma Casa "modernizada".

Mas mesmo em outubro daquele ano, Sarney diante dos microfones e câmeras das emissoras de rádio e televisão falou que "O Senado está cumprindo o que prometeu à nossa sociedade", até hoje só se viu e ouviu mais escândalos.

Como ele não consegue entregar a Casa "modernizada", ele vai ficando por lá e as cadeias brasileiras continuam esperando por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário