quinta-feira, 27 de janeiro de 2011



Alguém tem juízo




Gim Argello já um velho
conhecido das
“maracutaias”



Depois do escândalo, quando o jornal “O Estado de S.Paulo” mostrou que o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), empregara o namorado de sua neta, Maria Beatriz, e a sua sobrinha, Maria do Carmo de Castro Macieira, muita coisa mudou lá pelos lados do Senado.

Pelo menos era assim que as pessoas mais crédulas pensavam, mas agora pintou uma nova onda de aperto e a Mariana Naoum dos Santos pediu exoneração do cargo que ocupava no gabinete do senador Gim Argello, so PTB do Distrito Federal. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar e aí então tivemos a certeza que realmente Mariana é namorada do filho mais velho do senador, Jorge Argello Júnior.

Sempre é bom lembrar que em dezembro, Argello renunciou ao cargo de relator do Orçamento de 2011 após uma série de reportagens do “Estadão”, que apontaram a ligação entre emendas orçamentárias de sua autoria, destinadas ao Ministério do Turismo, e institutos de fachada e empresas em nome de laranjas.

Quanto a “nora” de Argello, ela é filha de um empresário famoso de Brasília e foi nomeada assessora parlamentar em 2008, com salário de quase R$ 6 mil, conforme denúncia veiculada na semana passada pela “Revista Época”. A nomeação contraria súmula editada em outubro de 2008 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu a contratação de parentes nas três esferas do poder público.

Mas como tudo que contraria a lei é uma prerrogativa dos políticos, vamos esperar para ver quem mais está “mamando nas tetas da nação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário