quinta-feira, 27 de janeiro de 2011



Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442








Cartão Corporativo





Gerson Tavares

Lembram quando o escândalo da vez foi o uso do “Cartão Corporativo”? Todo mundo usava o “danado” do cartão que dava direito a comprar o mundo. É bem verdade que tinha gente mais humilde que comprava ”tapioca”, como foi o caso no ministro e cantor, Orlando Silva.

Então veio a turma do abafa e com a “ordem” de dar um fim nesse gasto desenfreado onde até a Lurian, aquela filha bastarda do Lula, que lá no sul também andou metendo os pés pelas mãos e até peças de carro ela colocava na conta do povo, e o brasileiro foi esquecendo o assunto. E como sempre, como por aqui um escândalo emcobre o outro, muitos outros escândalos foram aparecendo e os mais antigos ficando no esquecimento e os “cartões” caíram no ostracismo.

Mas depois de tanto tempo esquecido, a turma resolveu “meter a mão” de novo. Como se viram obrigados pelas contingências a partir para uma modalidade de gastos muito complica, com notas fiscais, umas falsas e outras superfaturadas, depois deste tempo eles sentiram que os ‘cartões” já estavam no esquecimento e então resolveram voltar aos gastos com o "danadinho".

E não é que os gastos com os “famigerados” cartões subiram assustadoramente no último ano do governo oficial do Lula? Os gastos com o cartão corporativo em órgãos diretamente ligados à Presidência da República cresceram na casa dos 28% no ano de 2010. As despesas com a Presidência com o “danadinho” do cartão chegou à casa dos R$ 17,4 milhões em 2010, enquanto em 2009 foi de R$ 13,5 milhões.

Como o governo não divulga quanto e muito menos em que gasta o dinheiro, o brasileiro tem que pagar e não “chiar”. E isso gente, nós estamos falando só o que foi gasto pela Presidência da República com o “cartão corporativo”. Como hoje ninguém mais se lembra desse “cartão”, a turma deve estar novamente gastando “a rodo”. E não podemos esquecer que os filhos de Lula, além de passaporte diplomático, têm nas mãos o cartão corporativo. E como o governo hoje tem mais um presidente, a filha da Dilma já deve estar também com todas as prerrogativas da família Silva. Aí a coisa pega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário