segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Oito anos de desmandos



Este Lula é um “pilantra”



É mais ou menos assim que podemos falar dos oito anos do “desgoverno” Lula, quando olhamos o que foi feito na sua gestão, quando as despesas com pessoal inchou muito acima da inflação.

Mais de 82.749 funcionários civis foram incorporados à maquina do governo federal. Para se sentir os desmandos do governo, só no quadro de servidores da Advocacia Geral da União, o crescimento foi na casa dos 334% nestes últimos anos. É bem verdade, segundo o meu amigo “Zé Doidão”, que neste quadro, da AGU, Lula precisava realmente de muitos advogados. Só assim ele conseguiria passar os oito anos de governo “blindado” como passou.

Mas Lula usou de um artifício que sempre dá resultado quando algum político quer esconder seus cabos-eleitorais recebendo bons salários. O serviço terceirizado foi à saída. Só na Presidência da República, o número de servidores passou de 3.147 para 7.820, com um aumento na casa dos 148%. E aí é que entra a terceirização, que neste caso, a despesa só com serviços de copa e cozinha foi à casa dos 245% acima da inflação acumulada nos oito anos, que foi de 60%.

Gente, só nesses gastos, o brasileiro que pagou 36,2 milhões de reais em 2002, em 2010 desembolsou 124,9 milhões de reais.

Este país não é serio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário