quinta-feira, 27 de janeiro de 2011



Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064






Serra pode ser a pedra no sapato da Dilma





José Serra é o “guru” do Kassab

Logo que a eleição foi definida, a turma aliada começou a correr atrás do Gilberto Kassab. Desde então o governo federal tem mandado recados para o prefeito de São Paulo avisando que sua entrada num partido da base aliada, como o PMDB, seria recebida com entusiasmo. Tanto por parte da presidente Dilma Rousseff como por parte do ex-presidente Lula da Silva, a corrida pela “pescaria” de Kassab poderá trazer um grande lucro para o Planalto, que precisa ganhar a maior prefeitura do País.

Só que eles não lembraram que existe um elo pessoal muito forte entre Kassab e José Serra. E como a idéia dos aliados é separar o Kassab de qualquer “elo” adversário, dificilmente a vitória há de sorrir para as bandas do Palácio.

Este é o ponto central para que essa parceria não se consolide. Lula e Dilma querem o afastamento total de Kassab do passado, mas dificilmente o prefeito se desligará de José Serra. Quer queiram, quer não, Serra é o padrinho político de Kassab e seu aliado direto.

A grande jogada dos petistas seria consolidar uma pré-candidatura competitiva para o governo de São Paulo, em 2014, capaz de interromper a hegemonia tucana no Estado, algo que nem a imensa popularidade de Lula foi capaz de fazer nos seus oito anos de mandato. Resta saber se Kassab irá topar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário