terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Em política, falta de vergonha já vem de longe

No caso da “dona” Hercília, que é filha da ponte, a "ponte ainda não caiu"



O “cara” já virou aeroporto, já virou ponte, mas continua infernizando os cofres de Santa Catarina. E por isso, a “dona” Hercília Catharina da Luz, que já tem 89 anos, mas não tem vergonha de “roubar” o dinheiro do povo, por ser filha de Hercílio Luz, que governou Santa Catarina por três mandatos na República Velha, nos anos de 1889 até 1930, recebe atualmente R$ 15 mil por mês dos cofres públicos.

Tudo bem que ela recebe uma das menores pensões da “Bolsa Vergonha”, mas ela já recebe desde 1992, pois ela é beneficiada por uma lei complementar do Estado que garante a pensão para viúvas e filhos de ex-governadores.

Hercília é a última filha de Hercílio Luz ainda viva. O governador, que morreu em 1924, teve 19 filhos. Hercília até 2010 foi dona de um cartório em Florianópolis, que, aliás, deve ter sido também um “presente” por ser filha de um “ex”.

Mas voltando para a lei complementar que garante os pagamentos, ela prevê uma pensão para filhos de ex-governadores com “menos de 18 anos de idade ou que sejam inválidos”.

Só que nada existe que possa enquadrar a “dona” Hercília em nenhum dos dois casos, mas o meu amigo "Zé Doidão" encontrou um ponto que até pode enquadrar "dona" Hercília: "A não ser o caso de pela idade dela hoje, ela já esteja tão “gagá” que esteja voltando a ser criança". Mais uma vez a razão está com o Zé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário