quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O “trapalhão-mor”


Fernando Haddad já é nosso freguês



E ainda tem gente que duvida que a Globo não esteja de olho no “cara”, mas depois de tanta “trapalhada” que ele vem fazendo à frente do Ministério da Educação, muito breve Fernando Haddad estará dividindo a tela com o Renato Aragão.

Já vem de algum tempo que o Haddad vem “bagunçando” o Enem e agora para completar ele resolveu criar uma “filial” com o SISU, o Sistema de Seleção Unificada. Depois de demitir o Joaquim Neto, que se viu obrigado a assumir toda a responsabilidade pelas “badernas” do Enem e lógico, pelo fracasso do SISU, Fernando Haddad resolveu admitir que, “aconteceram erros no planejamento do programa”.

O aumento da oferta de vagas nas universidades não foi levado em conta, que, aliás, não seria um problema e sim uma solução bem mais fácil e como estamos falando de ensino, para o mau professor até a lousa atrapalha. Mas como Haddad vive de desculpas, ele culpou o excesso de vagas, só que as falhas continuaram a acontecer e mais uma vez os estudantes tiveram acesso, pela internet, aos dados de outros candidatos. Houve até quem modificasse o curso de escolha de outros candidatos para que a concorrência fosse menor na sua área.

Coisa de maluco ou coisa de incompetente? Para mim, tratando-se de Fernando Haddad, as duas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário