terça-feira, 11 de janeiro de 2011


Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442



Jobim, a bola da vez





Gerson Tavares




Já que ontem começamos falando dele, vamos tirar o dia de hoje para continuar falando de Nelson Jobim, o ministro da “Defesa”, que na sexta-feira passada rebateu todas as críticas sobre a presença do ex-presidente Lula da Silva e toda a família “Silva” no Forte dos Andradas, uma base do Exército no Guarujá, no litoral sul de São Paulo.

Desde o dia 4, terça-feira que Lula está naquele local para passar férias. Críticas e mais críticas apareceram por todo o país, não só em jornais como também pela internet, mas o “milico” Nelson Jobim é enfático ao falar sobre a estada do “ex-patrão” na unidade militar. "Considero (as críticas) ridículas, absolutamente ridículas", falou Jobim, durante entrevista ao programa "Bom Dia Ministro".

E continuou: "O presidente que já deixou o mandato e deseja passar momentos de lazer com a proteção necessária, o fará em ambiente do Exército. A decisão foi correta e eu acho as críticas absolutamente ridículas e sem fundamentação".

Só que o “adevogado” que se diz “milico” não conhece a lei. O decreto que regulamenta os benefícios para ex-presidentes não prevê hospedagem gratuita em imóveis da União. Prevê apenas a cessão de seguranças, motoristas, assessores e carros. A Casa Civil informou que férias de ex-presidentes em instalações militares não são permitidas, exceto em caso de convite.

Foi aí que o Ministério da Defesa defendeu o chefão: “Lula está no Forte dos Andradas a convite do ministro Jobim e as despesas serão pagas pelo Exército”. Mas o que segue é bem mais grave, quando o Ministério da Defesa informa que Lula passa férias em base militar a convite de ministro e que durante o período em que esteve na presidência, Lula passou cinco períodos de descanso no local. A última vez foi em janeiro do ano passado. e uma suíte presidencial foi construída especialmente para ele.

E é aí que a “porca torce o rabo”. Primeiramente, esse papo de convite é para justificar as despesas com alimentação, hospedagem, mordomias, pois afinal, quem convida paga a conta. Mas o que também deixa qualquer cidadão alarmado é saber que “uma suíte presidencial foi construída especialmente para ele”.

Pelo visto, o Lula tem até escritura definitiva do imóvel.

Por isso e por muitas outras cisas, vamos descer o “malho” neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário