terça-feira, 18 de janeiro de 2011

“Espero que Dilma seja coerente”





Quem se veste assim,
não pode ser muito coerente





Ainda tem gente que confia. Alberto Torregiani, filho adotivo do joalheiro Pierluigi Torregiani, que foi morto em 16 de fevereiro de 1979, em Milão, em ataque do grupo Proletários Armados pelo Comunismo, é, ele próprio, vítima da violência dos guerrilheiros. Torregiani ficou paralítico ao ser atingido por disparos que visavam seu pai. O autor dos tiros, segundo a Justiça italiana, é o amigo do Lula, Cesare Battisti.

Mas como sempre faz bem acreditar nas pessoas, em entrevista concedida ao jornal “O Estado de São Paulo”, na sexta-feira passada, o militante definiu como "uma vergonha" a decisão do ex-presidente Lula da Silva de conceder refúgio a Battisti, no último dia de seu governo.

Ele diz ter esperança de que a presidente Dilma Rousseff interfira no caso, em favor das famílias das vítimas. "Durante a campanha, ela afirmou que, se fosse presidente, teria optado pela extradição. Minha esperança é de que a presidente seja coerente com a sua declaração.

O Alberto até pode ter esta esperança e eu torço para que ele esteja certo, mas em se tratando de “guerrilheiros”, eu tenho minhas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário