quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

DEM entra com ação no Supremo





A Itália espera pelo bandido que Lula quer salvar






Desde ontem já está no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação para contestar parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) que “orientou” o ex-presidente Lula da Silva no caso do italiano Cesare Battisti. Foi com base no parecer dos tresloucados da AGU, que Lula decidiu por não extraditar Battisti no último dia de seu mandato.

Esta ação partiu do DEM que também pede concessão de medida cautelar para suspender a eficácia do parecer até o julgamento final do caso pelo STF. Em documento expedido pelo partido fica claro que "Trata-se de orientação que estimula a vinda para o Brasil de outros criminosos em busca de tratamento igualitário".

Nesta ação, o partido diz que o parecer contém falhas jurídicas ao "reformar" uma decisão já tomara pelo STF e que por isso o tribunal deve extraditar Battisti para a Itália sem levar em conta a posição da AGU. Esta ação deixa bem clara a situação do “bandido” italiano: "Cabe a essa egrégia Corte, e não ao presidente da República, a verificação de caso em que a extradição deve ser denegada".

É isso aí. Afinal se não temos espaço nas cadeias brasileiras para os “pequenos traficantes”, por que ocupar espaço com um bandido estrangeiro? Será que ele é amigo de alguém do governo?

Pode até não ser amigo, mas “camarada”, isso é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário