sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tudo filho da mesma mãe




Eduardo Azeredo
também está na “panela”



Está instaurado inquérito civil em Minas Gerais para investigar essa “sacanagem” de aposentadoria para ex-governador. A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público de Minas vai investigar a concessão do benefício mensal vitalício a ex-governadores e seus herdeiros no Estado. Em Minas, os pagamentos foram instituídos em 1957, durante o governo de Bias Fortes, e tudo ficou bem escondidinho, já que a legislação proíbe a divulgação dos beneficiários e de quanto é gasto, até mesmo, porque mineiro faz tudo em silêncio.

O Ministério Público argumenta que a Lei 1.654, que criou o benefício, não foi "recepcionada" pela Constituição de 1988 e fere os princípios previstos no artigo 37, de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência na administração pública direta e indireta.

Mas tem gente que recebe o dinheiro e ainda tem coragem de esfregar na cara do contribuinte seus ganhos. Este é o caso do ex-governador, senador e deputado eleito pelo PSDB, Eduardo Azeredo, que admitiu que recebe o benefício e pelo visto não está nem aí para as opiniões.

Pobre povo que elege essa “quadrilha” para meter a mão em seu bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário