sexta-feira, 14 de janeiro de 2011



Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442








Pequenos traficantes





Gerson Tavares

Lendo a notícia, assim de supetão, eu pensei primeiramente em crime por “tráfico de influência”, coisa que a “amiga do peito” de Dilma Rousseff, a Erenice Guerra conhece muito bem. Aí pensei: “Pronto, já começaram a armar para a Erenice não ser presa. Já montaram um esquema para o Israel Guerra continuar seu “trabalho” sem correr o perigo de ir dar com os costados na cadeia”.

Mas quando fui ver a notícia vi que eles estavam falando sim do governo Dilma Rousseff, mas não dos crimes de “tráfico de influência”. Entendi que não estavam falando dos “drogas” que fazem tráfico no governo e sim do “tráfico de drogas”. Mas como sempre estou com a razão, vi que estavam falando de bandidos, só que daqueles “bandidos menores”.

E como falavam de “bandidos menores”, eu fiquei sem saber se estavam falando de crianças que fazem tráfico de drogas, ou daqueles, que mesmo adultos, vendem pouca droga, só no varejo.

Quanto à explicação do porque da proposta do governo de por fim a prisão para pequenos traficantes, eu fiquei perplexo. O governo quer acabar com as penas para os “pequenos traficantes” por falta de espaço nos presídios. Gente, isso só pode ser piada. Mas foi exatamente o que o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Pedro Abramovay falou que o governo Dilma Rousseff irá apresentar ao Congresso e à sociedade uma proposta de acabar com a pena de prisão para o pequeno traficante de drogas, que atua no varejo.

Segundo o secretário a ideia é punir essas pessoas com penas alternativas e reduzir assim a superlotação carcerária.

É, realmente neste caso, “bandido defende bandido”. Agora só falta a Dilma resolver até quantos quilos de cocaína, quantos tabletes de maconha e quantas pedras de crack, o mini-traficante poderá carregar.

Depois ainda acham que eu “malho” demais. Gente, isso é caso de cadeia para esses governantes. Isto é imoralidade, mas isto, também é crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário